Foi confirmado nesta terça-feira (11/07) que a adolescente resgatada em um desabamento, na Grande Recife, recebeu alta hospitalar. A menina, de apenas 15 anos, foi retirada dos escombros por voluntários e bombeiros.
Emily Misael morava no prédio com sua família e perdeu três irmãos na tragédia. A jovem estava internada no Hospital da Restauração (HR), onde se recuperava. Em decorrência do desabamento, a jovem quebrou a bacia.
Segundo familiares da adolescente, ela tem demostrado uma boa recuperação. Apesar da gravidade da lesão, ela não precisou de cirurgia e atualmente já consegue ficar de pé e caminhar um pouco.
A menina estava em um dos apartamentos do prédio com os três irmãos. A mãe estava trabalhando no momento do desabamento e, segundo as informações, vinha juntando dinheiro para se mudar com os filhos.
Guilherme Emanuel, 12; Pedro Misael, 8; e Ester Misael, 5, foram confirmados como vítimas fatais do desabamento. As crianças, lamentavelmente, não resistiram ao serem presas pelos escombros.
As buscas no local foram encerradas, com a confirmação de 14 mortes. Segundo informações da prefeitura, complexo habitacional estava sendo monitorado e o prédio estava interditado desde 2010.
Ainda assim, mesmo com a interdição, pelo menos três famílias viviam regularmente no local. Emily foi amparada pela família, inclusive pela mãe, que também lida com o trauma de ter perdido três filhos.
O problema da região de Grande Recife com prédios em situação de interdição é um desafio para as autoridades. A região possuí dezenas de prédios condenados, mas que ainda são ocupados.