Um adolescente de 14 anos de idade confessou que tirou a vida dos próprios pais e do irmão com tiros na região de Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro. Ao prestar depoimento para as autoridades, ele demonstrou extrema frieza e ausência de qualquer tipo de remorso.
De acordo com as autoridades, ele declarou que faria tudo novamente. O delegado responsável pelo caso contou que não houve hesitação por parte do menino em contar como cometer os crimes, declarando que ele é frio e não sente remorso.
Além disso, foi questionado se ele se arrependia, a qual ele disse que não e que estava disposto a fazer tudo de novo. Ademais, o adolescente deu respostas rápidas e o tempo todo se ‘autoafirmou’ como homem.
O crime, que aconteceu neste último final de semana, teria como motivação a proibição dos pais, Antônio Carlos Teixeira, de 45 anos de idade, e Inalia Teixeira, de 37 anos, de que o filho viajasse para o Mato Grosso para encontrar uma namorada virtual.
Inicialmente, o plano do jovem era apenas tirar a vida de seus pais. Porém, ele também tirou a vida do irmão pequeno, e ao ser questionado o motivo, respondeu o seguinte: “poupá-lo da dor de perder os pais”.
A arma do crime foi achada na casa da avó paterna do garoto, que relatou tê-la guardado por medo que o neto se machucasse. A polícia acredita que ela não sabia do crime e foi dito que o adolescente mentiu sobre o desaparecimento dos pais.
A descoberta dos corpos ocorreu na terça-feira, dia 24 de junho, depois que a avó, acompanhada pelo próprio neto, foi à delegacia registrar o desaparecimento da família. A polícia foi à casa, sentiu um forte odor e encontrou os corpos em uma cisterna.