No último dia 12 de abril, o nome de Hissam Hussein, prefeito da cidade paranaense de Araucária, esteve em evidência em todo o país. O político havia se casado com uma adolescente de 16 anos.
Não só isso, Hissam também havia oferecido cargos à mãe da menor e também à uma tia. O caso ganhou repercussão e foi parar o Ministério Público, quando Hissam recuou e exonerou as duas.
No entanto, o casamento segue de pé. Emancipada através do casamento, Kauane não havia se manifestado até esse momento. A jovem mantém perfis em redes sociais e, na última sexta-feira (05/05), quebrou o silêncio.
Com uma foto ao lado do prefeito, postada no recurso “stories”, Kauane escreveu uma mensagem curta, mas bem direta. “O que importa, sinceramente… É que não nos importamos!”, declarou a jovem.
Veja a seguir a publicação feita pela adolescente, que usou o recurso “stories” para mandar o recado.
Kauane acabou recebendo um elevado número de seguidores depois que a polêmica ganhou espaço na imprensa e nas redes sociais. Em poucas horas, ela acumulou milhares de seguidores.
Apesar da declaração da jovem, o casamento deu o que falar e entrou na mira do Ministério Público. Muita gente questionou inclusive sobre quando o relacionamento começou, já que o casamento aconteceu logo que a menor completou 16 anos.
Vale ressaltar que a lei brasileira permite que adolescentes, a partir de 16 anos, se casem legalmente. Para que isso seja possível, é necessária autorização direta dos responsáveis. Através do casamento, o adolescente se emancipa perante o Estado.