Notícias

Adolescente perde a vida após borrifar desodorante dentro de seu quarto; pais emitem alerta

A garota não resistiu após ter inalado o cheiro do desodorante. Seus pais lamentam o seu falecimento precoce.

ANÚNCIOS

Uma adolescente de apenas 14 anos de idade teve o seu falecimento confirmado após ter inalado desodorante. Ela teve uma parada cardíaca após ter inalado o produto. A garota estava dentro de seu quarto, localizado na região de Derby, na Inglaterra, quando tudo aconteceu.

De acordo com pessoas que conviviam com a jovem, ela era autista e gostava de passar desodorante em seus cobertores, com a intenção de deixar o cheiro mais agradável.

Ela foi identificada pelo nome de Giorgia Green. “O cheiro lhe dava uma sensação de relaxamento. Ela se sentia um pouco ansiosa e já borrifava o spray, porque era um desodorante que minha esposa usava”, revelou o pai, Paul Green, ao falar sobre o assunto para um canal de comunicação.

Aparentemente, para a adolescente, sentir um cheiro que lembrava o de sua mãe costumava a acalmar.

ANÚNCIOS

O desodorante que a jovem inalou continha butano como um de seus ingredientes principais. O composto químico já esteve associado a 324 mortes entre os anos de 2001 e 2020 apenas na Inglaterra.

Após ter ocorrido a morte de Giorgia, os seus pais tiveram conhecimento de que outros jovens acabaram perdendo suas vidas por conta de terem inalado a substância fatal.

Na Inglaterra, os desodorantes precisam ter em suas embalagens que o recomendado é que o produto seja mantido longe de crianças.

“As pessoas não sabem o quão perigoso pode ser o conteúdo dessas latas”, ainda disse o pai de Giorgia.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.