A morte de um adolescente baiano, de apenas 14 anos, tem causado espanto e gerado alerta nas redes sociais. O menino morreu, na última quinta-feira (13/02), vítima de uma infecção generalizada.
O caso aconteceu em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e tem ganhado repercussão nacional. De acordo com as informações, o adolescente contraiu a infecção após realizar um desafio que viralizou nas redes sociais.
Segundo apurou o jornal A Tarde, Davi Nunes Moreira teria injetado em si mesmo uma mistura de água com borboleta esmagada. O garoto chegou a ficar internado no Hospital de Base, mas não resistiu após cerca de 7 dias.
As informações apuradas pelo portal ainda são preliminares, mas o adolescente teria feito o desafio após encontra-lo nas redes sociais. O que era para ser algo inofensivo acabou se tornando um quadro grave.
A substância injetada acabou causando uma infecção que se espalhou pela corrente sanguínea do adolescente, se tornando um caso grave do qual Davi não conseguiu se recuperar.
Segurança de crianças e adolescentes na web
A existência de “desafios” nas redes sociais não é uma novidade. Ha anos, algumas dessas “brincadeiras” chamam a atenção por propor a prática de atividades perigosas, que colocam em risco a integridade de crianças e adolescentes.
De tempos em tempos, alguns casos viralizam e viram notícia no país. No entanto, mesmo quando o assunto não esta sendo abordado, ainda assim a web pode ser um ambiente pouco seguro.
Os casos acabam servindo de alerta principalmente aos responsáveis, que devem monitorar o que suas crianças e adolescentes tem acessado em seus perfis, a fim de evitar que tragédias aconteçam.
Os perigos da internet estão presentes em várias plataformas e oferecem diferentes riscos. Por isso, é importante que o uso da internet por crianças e adolescentes seja sempre monitorado.