As últimas semanas foram marcadas pelos incêndios que atingiram a região de Los Angeles, nos Estados Unidos. As chamas foram notícia ao redor do mundo e deixaram um lastro de destruição para trás.
Milhares de moradores foram afetados de alguma forma e alguns bairros chegaram a ser totalmente destruídos. Em meio a tantas histórias de terror, algumas chamaram a atenção por reforçar um ideal de esperança.
Essa foi a história, por exemplo, da jovem Kalyna Fedorowycz. A garota virou notícia internacional após tomar uma corajosa, e perigosa, decisão. Acompanhada do pai, ela não teve medo de ir em direção as chamas para salvar um cavalo.
Kalyna conhecia a fazenda onde Sovereignty estava preso porque costumava treinar no local. Embora não fosse dona do cavalo, ela percebeu que Sovereignty não conseguiria fugir e decidiu agir.
Tudo começou quando o cavalo ficou assustado e se recusou a entrar no trailer de evacuação. Sovereignty acabaria sendo deixado para trás, se acabasse não entrando no trailer. No entanto, Kalyna teve outra ideia.
A jovem decidiu montar no cavalo e conduzi-lo até uma área segura. Os dois percorreram cerca de 22 quilômetros juntos, até que Sovereignty estivesse totalmente fora de perigo. Atrás, o pai de Kalyna seguiu de carro para garantir a segurança da filha.
A adolescente compartilhou alguns registros do momento nas redes sociais e recebeu o carinho de internautas. “Não posso agradecer o suficiente por todo o amor e apoio. Espero que todos estejam seguros!”, escreveu na legenda.
@kkf_eq I thought I would post some of the videos my dad took as he drove behind me. I can’t thank everybody enough for all of the love and support. I hope everyone stays safe! 💞🔥
Kalyna tem apenas 16 anos de idade e conhecia a fazenda porque treinava no local. O cavalo, que acabou sendo responsável por salvar, não é seu. O vídeo, filmado pelo pai da adolescente, mostra o cenário de caos e destruição ao redor.