A pequena Alice Oliveira de Moura teve sua vida ceifada de forma repentina e cruel aos 6 anos de idade, após sair de casa para brincar com a coleguinha, na última quarta-feira, 05 de abril de 2023, na Bahia.
Tomada pelo sentimento de pavor e desespero, a mãe de Alice procurou a delegacia de Serrinha e registrou o desaparecimento da menina. Na sequência, iniciaram-se as investigações e, no dia seguinte, o corpo dela foi encontrado.
Os policiais encontraram o corpo de Alice enterrado nos fundos da casa onde a vítima estava brincando com a amiga. Nos registros policiais, constam ainda que, no pescoço de Alice, havia um cinto amarrado e um saco plástico na cabeça.
Sob forte comoção e muito pesar, familiares e amigos deram o último adeus à garotinha na sexta-feira, dia 08.
No mesmo dia, o cortejo seguiu para o Cemitério São João Batista, em Araci, cidade próxima de Salvador, onde o corpo foi sepultado.
Após investigações, o irmão da coleguinha de Alice foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Em seu depoimento, ele confessou o crime.
Familiares da menina contaram que o acusado pelo crime disse que a presença constante de Alice em sua casa o irritava muito e por isso deu fim à sua vida. Já Fernando Sampaio, primo do pai de Alice, contou que, em depoimento à Polícia, o adolescente contou que assassinou a menina porque ela estava em sua casa a todo instante com sua irmã.