A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o sequestro de uma menina de 3 anos, o suspeito do crime é o próprio irmão da vítima. O adolescente, de 17 anos, foi flagrado por câmeras de monitoramento.
O crime aconteceu na última segunda-feira (08/05), quando a menina chegou da escola. A menina era levada para a escola por uma empresa de transporte escolar, então esse foi o primeiro ponto da polícia.
O sumiço da criança foi percebido pela mãe, que chegou em casa e deu por falta de ambos os filhos. A polícia entrou em contato com a empresa, que confirmou que a criança havia sido entregue ao irmão mais velho.
A mãe ainda percebeu que as câmeras de monitoramento da residência haviam sido desligadas pouco antes do horário que a criança costuma chegar em casa, num horário que o irmão mais velho costumava estar em casa.
Enquanto procurava pelos filhos, a mulher encontrou outra filha na rua. A jovem estava com o telefone da mãe e contou que havia recebido uma ligação da avó paterna, relatando ter sido procurada por um sequestrador. Veja a seguir o pronunciamento da polícia.
Por mensagens, o sequestrador mandou fotos da criança e pediu o pagamento de R$ 13.944,56. Pouco depois, no entanto, afirmou que estava “cansado da demora” e enviou a localização de onde a criança seria encontrada.
A #PCMG instaurou procedimento para apurar a ocorrência de extorsão mediante sequestro, supostamente praticada pelo irmão de uma criança de 3 anos, registrada ontem (8/5), no bairro Canaã, na capital. Policiais lograram êxito em localizar a criança na noite de ontem, em + pic.twitter.com/M7lqCAtHpr
— Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) (@pcmgoficial) May 9, 2023
A criança foi encontrada na companhia de um homem, que afirmou te-la encontrada em frente a um ferro-velho, sozinha e abandonada. A polícia agora tenta localizar o adolescente. A mãe confirmou à polícia que o garoto não tinha bom relacionamento com o padrasto.