A adolescente de apenas 16 anos de idade, Lauane do Nascimento Melo, foi morta no interior do Acre. Ela perdeu sua vida de forma cruel, recebendo um tiro em seu olho.
O principal suspeito do crime, Mateus Lima de Sousa, de 24 anos, se apresentou em uma delegacia e está preso. O caso tem ganhado repercussão em todo o país.
A vítima teve sua vida tirada após ter sido baleada na região de seu olho, ficando com o rosto completamente desfigurado. E após ter cometido o crime, o suspeito fugiu de motocicleta, ficando foragido pelo período de três dias.
“Devido ao cerco que a Polícia Civil fez, ele se entregou em Sena Madureira e de lá está vindo para Rio Branco. Ainda vai ser interrogado. Vai ser indiciado por feminicídio contra vítima menor“, informou a delegada responsável pelo caso, Kelcinaira Mesquita.
A possível motivação para o crime chegou a ser revelada pelas autoridades, podendo ter sido por conta de ciúmes ou vingança. O suspeito trabalha como caseira na chácara em que o crime foi cometido.
Ainda segundo declaração da delegada, existem indícios de que o relacionamento entre os dois era conturbado, com testemunhas afirmando até mesmo que ela já era ameaçada.
Ao que tudo indicam as investigações, a motivação do crime teria sido vingança e ciúmes. O suspeito ainda vai prestar depoimento à polícia e vai responder por feminicídio.
Após ter cometido o crime, Mateus foi até o gerente da propriedade e contou que tinha tirado a vida da adolescente. O gerente se deparou com a vítima sem vida em uma cama e acionou as autoridades.