A relação entre um pai e seu filho pode ser complexa e desafiadora em diversos aspectos. Embora muitos pais desejem ter uma relação próxima e harmoniosa com seus filhos, nem sempre isso acontece, e podem surgir dificuldades que afetam muito o relacionamento dos dois.
As diferenças que existem entre pai e filho podem gerar desentendimentos e conflitos, especialmente quando as expectativas e os valores de ambos não estão alinhados.
Outra dificuldade comum é a falta de comunicação efetiva. A comunicação aberta e honesta é fundamental em qualquer relacionamento saudável, mas nem sempre é fácil de alcançar entre pais e filhos.
Mas infelizmente, em muitos casos isso não é possível porque nem sempre o pai está junto do filho na maior parte do tempo.
E o pior de tudo é que algumas vezes a situação da relação chegam a tal extreme em que até mesmo agressões e morte acontecem.
Foi exatamente isso que aconteceu entre um pai de 40 anos e seu filho adolescente nesta última terça, dia 18 de abril.
O adolescente de 15 anos de idade atirou contra o próprio pai, matando-o. O crime aconteceu no Cerro da Glória, que fica no interior de Caxias do Sul.
As autoridades foram acionadas por volta das 16h. No local o adolescente que mora com o avós na propriedade foi apreendido.
O adolescente foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo. De acordo com a apuração da Brigada Militar do estado, o pai do adolescente foi até o local após saber que o filho não estava indo para a escola.
O pai teria encontrado bebida e drogas na mochila do filho. O disparo teria acontecido em meio à discussão que aconteceu entre eles.