A Polícia Civil do Piauí confirmou o avanço das investigações sobre a morte da adolescente Laurinda Maria Fortaleza Delfino, de apenas 15 anos. A menina foi encontrada sem vida na última sexta-feira (07/03).
Segundo as informações das autoridades, o corpo de Laurinda foi encontrada na zona rural de Pio IX. O delegado Rodrigo Morais conversou com o portal A10+, dando detalhes das investigações.
“O crime foi praticado pelo maior, de iniciais K.F.S., de 18 anos, e ocorreu porque ele mantinha um caso extraconjugal com a vítima. Ela ameaçou, por meio de uma foto em seu aparelho celular, divulgar essa relação, quando o maior resolveu tirar a vida da vítima”, explicou.
Segundo as investigações, Laurinda mantinha uma relação extraconjugal com o criminoso e vinha ameaçando expor a relação. O rapaz, por sua vez, reagiu estrangulando a vítima.
A menor foi encontrada na casa onde mora um outro adolescente, que chegou a ser apreendido. A princípio, a polícia suspeitava que ele teria cometido o crime. No entanto, após ser apontado como autor, o menor confessou o que havia acontecido e revelou a motivação por trás do crime.
O adolescente é apontado como responsável por mediar encontros entre Keilon Frageli da Silva, de 18 anos, e a vítima. O suspeito esta foragido no momento. O adolescente, por sua vez, foi apreendido no último sábado (08/03).
Ainda segundo o delegado, Keilon chegou a se apresentar na delegacia, mas não foi mantido preso por falta de provas. A polícia pediu o celular dele, mas o suspeito afirmou que tinha deixado em casa.
“Ele disse que estava se apresentando porque na cidade estavam comentando que ele tinha participação. Nesse momento, quis apreender o celular dele, só que ele estava sem. Ele se comprometeu a trazer o celular e tive que liberá-lo”, disse o delegado.
O corpo de Laurinda foi encontrada pela proprietária do imóvel, que esteve no local e estranhou a porta arrombada. Na casa, o corpo de Laurinda estava em um dos quartos e também foram encontradas latas de bebida alcoolica.
A polícia confirmou que o corpo da vítima foi submetido a perícia, que confirmou que a menina foi morta por estrangulamento. A adolescente também tinha sinais de violência sexual.