A cerimônia de despedida que une fãs, amigos e familiares na dor e na saudade, acontece nesta sexta-feira, dia 25 de julho. Se trata do velório da cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo, aos 50 anos.
A artista teve seus sonhos interrompidos por um câncer colorretal, mas seu legado de amor e luta se faz presente em cada homenagem de sua despedida, que ocorre no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Seu filho único, Francisco Gil, foi um dos primeiros a chegar para o adeus, seguido por amigos como o cantor Thiaguinho, que não conteve a emoção e chorou diante do caixão, em uma cena de profunda comoção.
Outros nomes como Malu Mader e Claudia Abreu também foram se despedir. A famosa tinha vários amigos conhecidos e muitos fizeram questão de se despedir dela.
Com a notícia da despedida, os detalhes da cerimônia vieram à tona. O Theatro Municipal, local que ela escolheu em vida, se tornou o palco para o último adeus, com o velório aberto ao público até as 13h, quando o espaço será reservado apenas à família.
Neste momento de dor, os fãs demonstram seu carinho. Desde cedo, formaram filas com cartazes e flores, e cantaram em coro os sucessos da artista, além de gritos por causas que ela defendia, como a “liberdade às mulheres pretas”.
A presença de tantos amigos e o amor dos fãs demonstram o carinho que todos tinham pela querida artista que se consagrou durante sua trajetória no Brasil. Acompanhe no vídeo abaixo o velório da artista:
No momento, o Rio de Janeiro se despede da famosa, com uma celebração de vida, como era o desejo da querida cantora que amava viver com intensidade e com respeito aos outros.

