Na madrugada desta quinta-feira (5), um ônibus que tinha 48 pessoas a bordo despencou em uma ribanceira deixando mortos e feridos.
O trágico acidente ocorreu na cidade de Uberlândia, localizada na região do Triângulo Mineiro, no Anel Viário Norte, envolvendo um ônibus com 46 passageiros e dois motoristas. Infelizmente, o incidente resultou na perda de uma criança e um adulto. Até o momento, as identidades das vítimas não foram reveladas, conforme informações repassadas pelos socorristas do Corpo de Bombeiros.
O acidente ocorreu pouco depois das 3h, nas proximidades da saída para a rodovia BR-365. O ônibus partiu do Piauí na última terça-feira (3) com destino a São Paulo.
Os feridos foram encaminhados para várias unidades de saúde, bem como para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Algumas das vítimas precisaram ser resgatadas das ferragens.
A administradora Eco050, encarregada desse trecho, comunicou que a alça do viaduto se encontra fechada para a realização dos serviços referentes a ocorrência. O fluxo de tráfego está sendo desviado por uma rota alternativa.
Acidente ocorreu próximo ao km 610.
🎥Imagens cedidas à Itatiaia pic.twitter.com/soLZjoIvSU
— Itatiaia (@itatiaia) October 5, 2023
Pessoas que testemunharam o acidente relataram que os 48 passageiros de um ônibus de viagem vivenciaram momentos de pânico após o veículo despencar de uma ribanceira.
“No instinto de sobrevivência, eu quebrei a vidraça da janela, aproveitei que a terra era fofa, cavei 20 a 25 centímetros, e por uma fresta de 35 centímetros eu consegui escapar. Parece uma cena de filme, uma lástima, uma tragédia”, disse o escritor e designer de joias Adrian Gomes.