Amanhã desta terça-feira (4), foi marcada pela descoberta dos destroços de um avião que caiu no estado de Santa Catarina. De acordo com as autoridades competentes que investigavam o caso, a aeronave de pequeno porte que estava desaparecida, desde a tarde desta segunda-feira (3), na região do município de Joinville, que fica no interior do estado de Santa Catarina.
Os destroços da aeronave foram localizados em uma área de mata nas proximidades da rodovia SC-416, na região denominada Braço Norte, entre os municípios de Garuva e Itapoá, ambos ficam no interior catarinense.
Ainda segundo as informações repassadas pelos socorristas do Corpo de Bombeiros, duas mortes foram confirmadas. As vítimas fatais foram identificadas como Antônio Augusto Castro e Geraldo Claudio de Assis Lima.
Os corpos do passageiro e do piloto, foram resgatados e retirados do local do acidente. Ainda de acordo com os socorristas do Corpo de Bombeiros, o que restou do avião foi encontrado após um foco de incêndio ser detectado na área de mata.
As vítimas fatais foram encontradas carbonizadas. O tenente do Corpo de Bombeiros, Ezak, em entrevista concedida para a CBN Joinville, afirmou que ainda não se sabe quais foram as causas do acidente.
“A gente não sabe bem qual foi a circunstância do fato, mas isso vai ser apurado posteriormente. Como a aeronave ainda estava abastecida, tinha combustível, de um modo que com uma colisão ali teve um incêndio e carbonizando essas vítimas”, disse Ezak.
As autoridades revelaram que o avião partiu da cidade de Governador Valadares, localizada no interior de Minas Gerais, com destino a cidade de Florianópolis, capital catarinense.