Na quarta-feira passada, durante uma coletiva de imprensa, o Departamento de Polícia do Missouri, nos Estados Unidos, apresentou o vídeo da ação que resultou na morte de Maria Pike, de 34 anos, e seu filho de dois meses.
No registro, observa-se a mulher se dirigindo aos agentes policiais com uma grande faca posicionada acima da cabeça. Após quase três semanas do incidente, as autoridades não forneceram esclarecimentos sobre a razão de terem divulgado as imagens.
Contudo, elas retratam o que ocorreu na tarde do dia 7 de novembro, na residência da família Pike. De acordo com as autoridades locais, a polícia se deslocou ao apartamento de Maria Pike e Mitchell Holder para lidar com um problema doméstico.
Holder disse ao jornal KSHB que sua mãe, Talisa Coombs, e sua companheira discutiram sobre os cuidados com a bebê Destinii Hope, de 2 meses. O diagnóstico de depressão pós-parto foi diagnosticado à avó da criança, que mostrava preocupação.
Holder abriu a porta para a equipe de emergências por volta das 14h04, e às 14h05 começaram a conversar com Pike do lado de fora do armário aberto, onde ela estava escondida com Destinii.
“Você fez algo ilegal?”, questionou um dos agentes. “Não”, afirmou a mulher. Conforme os agentes, ao adentrarem o quarto do incidente, mantiveram uma conversa de mais de 11 minutos com a mulher.
No vídeo disponibilizado pelo departamento, podemos observar Pike saindo do guarda-roupa e se acomodando na cama com sua filha aproximadamente às 14h15. A filmagem avança um minuto e 35 segundos, momento em que Pike aparece com uma grande faca e indo em direção ao policial.
O Departamento de Polícia de Blue Spring lidera as investigações sobre o caso. Assim que as investigações forem finalizadas, o Gabinete do Promotor Público do Condado de Jackson assumirá o caso e determinará se será apresentada alguma acusação.