Notícias

Abalado, vizinho conta tudo que viu após arrombar portão de abrigo para socorrer as vítimas: ‘Vi uma criança chamando pela mãe e desmoronei’

Três crianças e uma cuidadora perdem a vida em incêndio a abrigo no Recife.

ANÚNCIOS

Artur Fagner mora em frente ao Lar Paulo de Tarso, que foi cenário de um grande incêndio na madrugada desta sexta-feira, dia 14 de abril de 2023, na Zona Sul da grande Recife.

O incêndio que atingiu o abrigo resultou no óbito de uma cuidadora e três crianças e ainda deixou mais de uma dezena de feridos que estão hospitalizados.

Em pronunciamento nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, para a equipe de TV local, o vizinho do abrigo, contou que foi acordado por sua esposa que estava desesperada ao ouvir gritos que vinha da instituição, ele apressadamente correu para o local e conseguiu tirar nove pessoas de lá.

Arthur desabafa dizendo que foi a pior situação que passou na vida e se emociona ao relatar que em momentos como este pensou logo na família e nos filhos, sendo que fatalidades como esta pode acontecer com qualquer pessoa.

ANÚNCIOS

Ele diz ainda que ao chegar no local, ouviu crianças chamarem pelas mães: “vi uma criança na ambulância chamando pela mãe e desmoronei

Artur segue contando detalhes de como tudo aconteceu e diz que se deparou com uma criança na grade, chorando e implorando por ajuda, foi quando arrombou o portão e adentrou no abrigo aos gritos para chamar a atenção de outros vizinhos

Sem pensar nas consequências de inalar a fumaça toxica que tomou conta do abrigo e om ajuda de outros vizinhos, Arthur conseguiu cerrar a grade de dois quartos.

As crianças feridas estão hospitalizada e algumas delas precisaram de tratamento da UTI, onde permanecem internadas.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.