Nesta última quarta-feira, dia 11 de setembro, ocorreu um grave acidente na BR-324, na região de Candeias, em Salvador, na Bahia, o que resultou na morte de três mulheres e deixou outras onze feridas.
A colisão envolveu uma van que estava transportando pacientes e uma carreta. Com isso, as vítimas foram identificadas pelos nomes de Ildenice de Melo, e as irmãs Maria dos Santos Souza e Marinalva dos Santos Bastos.
A irmã de Ildenice que conseguiu sobreviver a tragédia com ferimentos leves, relatou os momentos desesperadores após o acidente. Ela descreveu que o teto da van desabou e caiu sobre Ildenice, atingindo sua cabeça.
“Eu saí desesperada, gritando para tirarem minha irmã de baixo da porta”, contou a sobrevivente. Ela também relatou a dificuldade em se libertar dos cintos de segurança e o caos dentro da van após a colisão.
“A ponta da porta furou a cabeça dela”, explicou a irmã, diante do triste acontecimento que chamou a atenção de muitas pessoas e deixou vários entristecidos.
O motorista da van, Lucas, contou que o acidente ocorreu após um veículo em alta velocidade ter fechado a van, assim forçando a colisão contra uma carreta.
O motorista da carreta, Dilson Costa, afirmou que estava dirigindo na velocidade permitida e não conseguiu evitar a colisão. E infelizmente, vítimas fatais foram confirmadas.
A Prefeitura de Mutuípe decretou luto oficial e ofereceu apoio às famílias das vítimas. Este acidente ocorre apenas nove dias após outro acidente semelhante na mesma rodovia, que também envolveu pacientes em tratamento.