Juliana Paes é um dos nomes de sucesso no protagonismo de novelas antigas da Globo. Desde 2023 a famosa não possui mais contrato fixo com a empresa, mas seu nome ficou marcado para sempre na memória dos telespectadores que acompanham seu trabalho.
Ao longo dos anos ela coleciona alguns personagens marcantes pelos quais ainda e relembrada. ‘Bibi Perigosa’ é um deles. Ela deu vida a a personagem que tinha um tom de voz, inventado por ela, acima do seu normal e por isso acabou sendo diagnosticada com calos.
“Eu ganhei dois calos nas cordas vocais. Acho que inventei um tom acima, um jeito de falar para a personagem que é um pouco diferente do meu, além do pouco descanso. Eu ia operar [os calos], porque a coisa ficou séria, mas quando marquei a cirurgia, a pandemia tomou conta”, revelou Juliana.
Apesar de não ter conseguido realizar a cirurgia, a famosa explicou que não deixou de cuidar do diagnóstico. Foi necessário que ela se dedicasse a fisioterapia vocal até que tudo normalizasse. Essa não foi a única situação delicada envolvendo saúde e trabalho.
Na época em que deu vida a Maria Da Paz em ‘A Dona do Pedaço’ Juliana também relembra o período difícil que enfrentou para conseguir conciliar a entrega ao personagem devido a carga horária muito puxada para gravação de cenas.
A atriz explica que para que tudo ocorra de forma harmônica com o descanso, precisaria estar 30% apenas envolvida no roteiro da novela. Em seu caso, sua porcentagem por semana chegava aos 50% e com isso, vivia em meio as longas horas de gravação.
Seu último trabalho na Globo, foi feito em uma participação especial na novela Renascer. Lá ela afirma ser um local de muito orgulho e felicidade em fazer participações.
https://www.instagram.com/p/DOo3Mfoj-rZ/

