Em uma casa construída em uma região simples da cidade de São Paulo, a diarista Dalvina Borges Ramos, usou todas as economias de sua vida para realizar o sonho da casa própria.
A casa foi edificada na Vila Matilde, que fica na Zona Leste da capital paulista e venceu o prêmio internacional Building of the Year 2016, do site Archdaily, que elege as 14 melhores construções em todo o mundo.
Quem vê a fachada da casa não consegue imaginar como a residência é por dentro.
A casa possui 95 metros quadrados e foi projetada pelo escritório ‘Terra e Tuma Arquitetos’, a edificação foi realizada no terreno onde existia a antiga casa de Dalvina, que foi demolida.
A área construída foi bem estudada e distribuída em dois quartos, cozinha, sala de TV e jantar e garagem. No pavimento superior a edificação possui uma suíte para visitas e sobre a laje da sala existe um espaço para o cultivo de uma horta.
Nas imagens a seguir você pode conferir mais detalhes.
No ano de 2014, quando a casa foi feita o valor final da construção ficou em R$ 150 mil. Confira as fotos do interior da casa:
O arquiteto Pedro Tuma fez questão de ressaltar a importância da arquitetura para melhor aproveitamento do espaço oferecendo para os moradores conforto, segurança e praticidade.
Ainda segundo Pedro Tuma, não é preciso gastar muito dinheiro para desenvolver bons projetos e construções a baixo custo sem privar as pessoas de terem uma residência que contribua para a qualidade de vida dos moradores.