Neste domingo (2), aconteceu as eleições 2022 em todo o Brasil. O eleitor compareceu às urnas para escolher candidatos à vários cargos para deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente.
Em uma das zonas eleitorais da cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás, um homem foi preso após destruir uma urna eletrônica instalada em uma instituição de ensino no Setor Vila Boa.
Por volta das 13h, um eleitor identificado como Kevin Contigo, estava na fila esperando o momento para votar e testemunhou toda a confusão.
Um homem entrou na sala de votação, em um certo momento ele tirou um pedaço de madeira de dentro de um guarda-chuva e atacou a urna eletrônica.
Veja a seguir o vídeo do momento.
“A gente começou a ouvir o cara gritar e ele tirou um pedaço de pau de dentro do guarda-chuvas, levou escondido lá. Ele começou a bater na urna e gritava. Parecia que estava fora de si descendo a cacetada na urna”, relatou Kevin.
Pessoas que estava no local filmaram a ação tresloucada do homem que não teve o nome revelado e as imagens caíram nas redes sociais e viralizaram.
Homem quebra urna eletrônica em Goiânia; pic.twitter.com/hVVxan80rZ
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) October 2, 2022
Os mesários e o demais eleitores ficaram muito assustados diante da fúria do eleitor. A urna que foi destruída era da seção 165 e após o ataque ela foi prontamente substituída. Vale ressaltar que os votos registrados na urna não foram perdidos, isso porque o mídia onde o voto fica registrado não foi danificada.
Um policial militar e um delegado conseguiram acalmar o homem que foi detido e levado até a Polícia Federal (PF).