Curiosidades

Criança de 2 anos quase perde a vida depois de comer pipoca, agora mãe deixa uma alerta

A mãe do bebê Nash está deixando alerta a outros pais sobre os riscos de crianças menores de 5 anos comerem pipocas.

ANÚNCIOS

Uma criança de apenas dois aninhos de idade precisou ser internada depois de comer pipoca. A mãe do bebê resolveu dividir sua história para deixar uma alertar á outros pais. Ela falou que a família no momento em que tudo aconteceu se encontravam assistindo Tv em um sábado comendo pipoca.

Foi aí, que o pequeno Nash engasgou e começou a tossir. “Ele engasgou, mas nós o socorremos e rapidamente ficou bem”, relatou a mãe norte-americana Nicole Johnson-Goddard em uma entrevista ao portal Love What Matters.

Ela também informou que eles acharam que o filho tinha engolido a pipoca. “Nós não vimos nada sair, então achamos que ele tinha engolido a pipoca. Ele pareceria completamente bem, então nós continuamos assistindo ao filme”, declarou a mãe.

No entanto, no decorrer da manhã seguinte Nash ainda seguiu com uma tosse muito estranha. Como o caso do engasgando foi muito rápido, a mãe não imaginou que a tosse tivesse alguma ligação com isso.

ANÚNCIOS

Depois de dois dias, o pequeno ainda continuou com aquela tosse estranha e daí por diante começou a ter febre. “Eu dei um remédio para febre e o coloquei para dormir. Mas então, no meio da noite a respiração dele começou a ficar estranha. Nós ligamos para o pediatra e ele nos orientou a ir direto ao hospital”, disse Nicole.

O pequeno foi encaminhado para uma unidade hospitalar, lá ele fez um raio-X e uma broncoscopia e a equipe médica constatou que havia um pedaços de pipoca em seu pulmão. No momento em que o garoto se engasgou com a pipoca, partes dela terminaram indo diretamente para o seu pulmão. “O corpo reconheceu como um corpo estranho e então começou a colocar muito pus em volta e a inflamação fez ele desenvolver uma pneumonia”,descreveu a mãe.

A criança necessitou se submeter á uma cirurgia para a remoção dos pedaços de pipoca de dentro do seu pulmão. “Durante o procedimento os médicos tiraram seis pedaços de pipoca, mas o pulmão estava tão inflamado que eles não tinham certeza se haviam conseguido retirar tudo”, disse Nicole.

Depois dois dias, o pequeno precisou passar ainda por mais uma cirurgia para remover por completo os pedaços de pipoca que ainda estavam em seu pulmão.

ANÚNCIOS

Felizmente, as duas cirurgias foram um grande sucesso e agora o pequeno já está bem de saúde e já está em casa, porém, Nicole não consegue parar de imaginar o quanto ela esteve tão próximo de perder seu filho. “Se eu não tivesse confiado nos meus instintos e ligado pro pediatra, ele não estaria aqui”.

Na Unidade Hospitalar, Nicole recebeu algumas informações em relação ao consumo de pipoca entre crianças. Segundo com a Academia Americana de Pediatria, alimentos menores como pipoca, NÃO podem ser fornecidos para crianças menores de cinco anos de idade.

Sobre o Autor