Este caso ganhou uma enorme repercussão após se tornar destaque nos principais portais de notícias do país. Uma jovem de 14 anos perdeu a vida após ser alvejada por um disparo acidental durante uma partida de roleta-russa.
O incidente teve lugar durante a madrugada desta quinta-feira, 24 de agosto, na cidade de Santa Maria, situada na Região Central do Rio Grande do Sul. A polícia esclareceu as investigações.
Segundo informações fornecidas pela Polícia Civil, a vítima estava na companhia de outros três adolescentes e um indivíduo adulto no momento do incidente, sendo este último o responsável pelo disparo.
Após atirar na adolescente, o suspeito fugiu do local levando consigo a arma de fogo. Conforme relatado pelo delegado Marcelo Arigony, o disparo teria atravessado o braço da adolescente, atingindo sua região torácica.
As outras três jovens que estavam envolvidas na brincadeira solicitaram o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que confirmou o óbito da menor de idade no local.
De acordo com Arigony, em seus depoimentos iniciais, as adolescentes relataram às autoridades que um homem teria invadido a casa e efetuado o disparo, mas posteriormente admitiram que estavam brincando com a arma.
A Brigada Militar e o Instituto-Geral de Perícia foram chamados para atender à situação imediatamente após o ocorrido. O suspeito já foi identificado pela polícia e enfrentará acusações de homicídio doloso.
“A gente não considera acidente, porque mesmo que tenha sido sem vontade é no mínimo dolo eventual ficar disparando com uma arma contra uma pessoa. A gente trabalha com homicídio doloso gravíssimo contra uma adolescente de 14 anos”, afirma Arigony.