O Sistema Brasileiro de Televisão – SBT – uma das maiores emissoras do país, já passou por momentos impactantes que marcaram a TV brasileira.
Um dos maiores apresentadores da TV, conhecido por não ter papas na língua e por suas falas polêmicas, faleceu após passar mal ao vivo durante a apresentação do seu programa.
Trata-se do apresentador Flavio Antônio Barbosa Nogueira Cavalcanti, que ficou popularmente conhecido como Flávio Cavalcanti e por seu bordão “nossos comerciais, por favor!”.
Durante um período de trinta anos, que se estendeu de 1957 a 1986, diversas emissoras de televisão pelo país transmitiram a frase que acima se encontra repetida.
E quem a proferia era nada mais nada menos que Flavio Cavalcanti, um dos mais controversos e geniais apresentadores que já passaram pela televisão brasileira.
Para aqueles que tiveram o privilégio de presenciar momentos históricos como a pisada de Neil Armstrong na Lua, o desfile de Pelé no México, ou até mesmo o advento do tsunami que varreu o mundo analógico e trouxe consigo a era digital, Flavio Cavalcanti dispensa qualquer tipo de apresentação.
No dia 26 de maio de 1986, partiu dessa vida o famoso jornalista e apresentador brasileiro, Flávio Cavalcanti, um dos mais renomados e controversos nomes da televisão do país.
Durante a apresentação do programa que comandava no SBT, ainda quando os estúdios da emissora ficavam na Vila Guilherme, em São Paulo, o jornalista sentiu-se mal e pouco tempo depois foi hospitalizado devido a problemas coronários.
Infelizmente, uma parada cardíaca levou-o a falecer quatro dias depois. O ocorrido chocou a todos e Silvio Santos, dono da emissora, prontamente determinou a suspensão de toda a programação da sua grade.
“Estamos tristes com a morte do nosso colega Flávio Cavalcanti, que será sepultado hoje, em Petrópolis, às 16h, quando então voltaremos com a programação normal”, dizia a mensagem na tela do SBT.