Curiosidades

9 documentários feministas para você assistir no seu feriado

Use do seu tempo livre e aproveite para assistir documentários incríveis que mostram toda evolução dos movimentos feministas.

ANÚNCIOS

Algumas pessoas quando tem um tempo livre gostam mais de ficar em casa e curtir um filminho no sofá do que sair com os amigos, ir para barzinhos, boates e etc, então que tal você usar esse seu tempo para assistir alguns documentários feministas, com eles você pode aprender como surgiu, e quais os objetivos dos movimentos que estão tão na moda hoje em dia.

1. Absorvendo o Tabu, disponível na Netflix

Esse documentário se refere a mulheres de uma aldeia, ele é bem curtinho e retrata a vida de indígenas que não conhecem a menstruação como nós, para elas o significado é muito diferente.

2. Audrie & Daisy, disponível na Netflix

ANÚNCIOS

Documentário que aborda um tema muito importante para todas as classes sociais, nesse temos histórias de abusos íntimos de adolescentes, a partir daí a trama se desenvolve mostrando os problemas relacionados como traumas e fobias.

3. Feministas: O que elas estavam pensando?, disponível na Netflix

Mulheres dos anos 70 retratando o que era o feminismo para elas no tempo em que viveram, os julgamentos e medos.\n\n4. The Judge, disponível na Amazon Prime

Mulher Muçulmana de alto cargo na sociedade em que vive, sua religião é machista, mas ela não se deixa derrubar por isso e segue em frente nos seus sonhos.

ANÚNCIOS

5. Hollywood Collection: Ingrid Bergman Rememorada, disponível na Amazom Prime

Retrata uma mulher forte, que lutou até o fim para ser uma atriz de sucesso apesar de ser desmotivada por vários homens que diziam que a aparência dela não iria ajudar a seguir esses passos.

6. Simone de Beauvoir: Uma Mulher Atual, disponível no YouTube

Feminista e escritora, a vida dela se tornou um documentário retratando o movimento e a sua rotina dentro do aspecto.

7. Lélia Gonzalez: Feminismo Negro no Palco da História

ANÚNCIOS

Projeto Memória, esse documentário foi criado para homenagear algumas mulheres negras brasileiras.

\n\n
8. Bertha Lutz e o Feminismo no Brasil, disponível no YouTube

Feminista que criou no Rio de Janeiro em 1919 a Liga para Emancipação Intelectual da Mulher.

9. O Voto Feminino, disponível no YouTube

Retrata a saga das mulheres feministas em busca do direito ao voto, em uma época completamente machista onde só o homem tinha direito a voz e a tomar decisões, algumas mulheres conseguiram mudar para o que é hoje direito igual ao voto para todos.Para quem acredita que o movimento feminista é baseado somente em “Mimimi”, aqui ficaram alguns exemplos de histórias extraordinárias de mulheres fortes e determinadas que lutaram por toda a sua vida para que a voz feminina pudesse ser ouvida, e para que as mulheres fossem reconhecidas como seres também importantes na sociedade. Que tal enviar esse artigo para aquele seu amigo que critica muito, mas não sabe nem por onde começou o feminismo?

Sobre o Autor