Notícias

9 corpos foram encontrados em barco; novas informações foram divulgadas

Polícia Federal continua as investigações.

ANÚNCIOS

Novas informações foram divulgadas sobre o caso do barco encontrado a deriva no Pará, no último sábado (13/4). Após perícia, as autoridades confirmaram que foram encontrados apenas 9 corpos.

Agora, a Polícia Federal confirmou que o processo de identificação dos corpos será conduzido em Brasília. Antes, já havia sido confirmado que os corpos seriam velados, ainda que temporariamente, no Pará.

A princípio, chegou-se a divulgar que haviam mais de 20 corpos na embarcação. A informação foi impulsionada principalmente pelos relatos dos pescadores que localizaram o barco inicialmente.

A embarcação foi encontrada nas proximidades do município de Bragança (PA) e rapidamente as autoridades foram acionadas. No interior do barco, foram encontrados corpos em decomposição.

ANÚNCIOS

O trabalho de identificação dos corpos será feito pelo  Instituto Nacional de Criminalística e o Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal em parceria com a Interpol e também com outras autoridades internacionais.

Existe a possibilidade dos ocupantes do barco não serem brasileiros, por isso o acionamento de autoridades internacionais. A Polícia confirmou que existe a possibilidade das vítimas serem de origem africana.

Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados técnicos estruturados, não é possível estimar o prazo para identificação dos 9 corpos”, afirmou a Polícia Federal.

O barco foi encontrado no Rio Caete, que se conecta com o oceano. A polícia acredita que a embarcação tenha partido da Mauritânia (Africa) , com destino as Ilhas Canárias (Europa).

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.