Notícias

8 sinais de que seu relacionamento está chegando ao fim

Descubra se seu namoro ou casamento está prestes a terminar

Você até sente que seu relacionamento está um pouco mais frio, diferente e não se parece nada com aquele de meses, ou anos atrás. Mas, por um grande amor você opta por vendar os olhos e acreditar que dias melhores virão. Mas não adianta: quando a mágica acaba, não adianta insistir: é mai racional e menos dolorido de vez terminar com seu relacionamento e eliminar a angústia do coração.

PUBLICIDADE

Listamos em nosso artigo 8 sinais clássicos de que seu relacionamento está chegando ao fim. São atitudes rotineiras que, na maioria das vezes, indicam que é hora de colocar a fila para andar. Leia conosco e compare com seu relacionamento. Será que não está na hora de encarar a realidade.

Descubra se seu namoro ou casamento está prestes a terminar

1. A pessoa não confia mais em vocêNão há como ser diferente: a base de qualquer relacionamento sólido independente de ser amoroso ou não, é a confiança, quando você perde, é quase certo que hora de colocar um ponto final na relação. Quando já não há mais confiança, muitas outras coisas aparecem juntas como o ciúme, a raiva, a possessividade e outros sistemas negativos aparecerão envenenando seu relacionamento. Se você não acreditar mais nas palavras de seu amor, pode saber que o fim da relação está mais próximo do que imagina.

PUBLICIDADE

2. Tem valores diferentes

Cada relacionamento tem um progresso de compromisso, muitas vezes esses valores são incompatíveis para conciliar sem problemas drásticos, enquanto um de vocês luta contra o que realmente quer e o que decidiu que deve alcançar para atender ás necessidades de outra pessoa. Se esse problema atingiu sua relação, é melhor que ambas as partes finalizem a relação.

PUBLICIDADE

3. Não quer mais fazer planos com você

Quando você está bem em um relacionamento, planeja um futuro junto á pessoa que ama, certo? Parar de fazer qualquer plano com seu parceiro (a), ou não contar com isso, é um dos principais sinais de que é hora de terminar o relacionamento. Quando não se cria expectativa nem para a próxima semana junto do seu companheiro, esteja certo que o relacionamento pode ter mesmo chegado ao fim, neste caso não adianta insistir.

4. Não há felicidade entre vocês

Um relacionamento deve ser responsável e maduro, deve haver sempre um equilíbrio entre as duas partes. Ser responsável significa que você realmente se preocupa com sua cara metade. Se você está cansado do relacionamento, deve perceber que a vida é muito curta para estar com alguém que não aprecia o mesmo tipo de diversão que você, pode ser o momento certo para acabar com o relacionamento.

PUBLICIDADE

5. Tem fantasias sobre estar com outra pessoa

Isso não é o mesmo sonho de estar com Caio Castro ou a Juliana Paes, a fantasia de que estamos falando é o sonhar acordado. Talvez seja o seu colega de trabalho que sempre fica ao seu lado e compartilha comido com ele, ou uma garçonete que sorri todos os dias. Se já está neste estágio, é hora de acabar com a situação em que você está atualmente.

 6. Não vê um futuro com você

Se você não imaginar um futuro ao lado de seu parceiro (a), começara a se perguntar por que ainda continua no relacionamento. Se você estiver em um relacionamento completo e duradouro com alguém, a ideia de passar o resto de sua vida com essa pessoa tem que ser um fator que contribui para o relacionamento. Se você não vê ou não quer ter um futuro com alguém, então é hora de cortar os laços e seguir em frente.

7. Não consegue se alegrar com o pensamento de se casarem-se

Se o seu relacionamento está perto do fim, a ideia de vocês se casarem te dá arrepios e faz você se sentir absolutamente aterrorizado. A ideia de um compromisso sério causa pânico e medo, isso indica que é hora de acabar com o relacionamento. Não é justo para a outra pessoa, que poderia estar mais comprometida e preparada para dar esse passo.

8. Vocês tornaram-se estranhos

Você não tem os mesmo ideais os mesmo sonhos ou o mesmo vínculo de apoio que você costumava ter. Seu parceiro (a) que vive com você já não é mais a pessoa por quem você se apaixonou você realmente pode continuar com a situação? Seria impossível, falso e injusto, tanto para você quanto para a outra pessoa envolvida. Estar ao lado de uma pessoa que pra você se tornou um estranho, significa que tem que colocar um ponto final na relação. A vida é muito curta, portanto, aproveite com quem realmente quer estar ao seu lado!