As rodovias do país registram diariamente um grande número de colisões, muitas delas com consequências fatais. O alto fluxo de caminhões, a imprudência dos motoristas e problemas na infraestrutura contribuem para um cenário preocupante.
Nesta terça, dia 29 de janeiro, mais um grave caso foi registrado em uma das principais vias do país a Presidente Dutra que liga duas grandes capitais, Rio de Janeiro e São Paulo.
O acidente aconteceu na altura de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, resultando em uma vítima fatal e várias pessoas feridas. O acidente envolveu três veículos de grande porte e três automóveis de passeio, causando um grande impacto no tráfego da região.
A pista no sentido capital precisou ser totalmente interditada, e os veículos foram desviados para a via marginal, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal. Equipes de resgate foram acionadas para prestar socorro às vítimas.
Seis pessoas receberam atendimento no local, enquanto outras duas, em estado grave, foram encaminhadas para uma unidade de saúde. Infelizmente, uma das vítimas ficou presa às ferragens e não resistiu.
As autoridades ainda investigam as causas do acidente, mas colisões desse tipo geralmente ocorrem devido a fatores como velocidade acima do permitido, distração e más condições climáticas.
O trânsito na estrada costuma ser intenso, especialmente na Baixada Fluminense, onde há grande circulação de caminhões. Este é mais um exemplo que reforçam a necessidade de prudência e atenção em vias que são muito movimentadas como a Dutra.
O além disso, caso reforça a necessidade de maior fiscalização e medidas preventivas, como campanhas educativas e melhorias na sinalização. Enquanto isso, as vítimas e seus familiares enfrentam o impacto de mais uma tragédia nas estradas do país.