Curiosidades

8 de março, dia Internacional das Mulheres, o presente que elas mais querem é respeito

Entenda, não existem ‘coisas de mulher’

Sabemos que de costume a sociedade ensina isto para as crianças, que já nascem aprendendo que azul é de homem e rosa é de mulher, que mulher brinca de boneca e homem de carrinho, as coisas foram divididas, mas quem disse que isto é o certo? Somos todos livres para gostar seja do que for, esqueça a ideologia de ‘isto é coisa de homem e isto é coisa de mulher’, se sua filha, esposa, mãe ou amiga gosta de motos grandes, futebol, azul ou verde, deixa! Isto não vai definir o caráter dela, tampouco mudar seus pensamentos.

PUBLICIDADE

Não classifique uma mulher entre “mulher para casar” e “mulher para se divertir”

Uma mulher pode ser ao mesmo tempo, tanto para casar quanto para se divertir, da mesma forma pode não ser para nenhum dos dois, assim como também acontece com os homens.

Não dite regras sobre a forma física de uma mulher

O importante é que a mulher se sinta feliz como é, pare com o pensamento babaca de achar que todas devem ser do tipo que você gostaria que fossem. Claro, você pode, e com certeza tem, suas preferências, entre magras, naturais, gordinhas, atléticas, loiras, ruivas ou morenas, porém, compreenda, uma coisa é a sua preferência, outra coisa é julgar as pessoas cujas características não se encaixam em seu padrão estipulado.

PUBLICIDADE

Para finalizar, o que todas as mulheres querem ganhar de presente todos os dias, não são rosas lindas e chocolates, todas mulheres amariam ser presenteadas com respeito.

 

PUBLICIDADE