Famosos

7 Negras que fizeram história

Superando todo racismo e discriminação algumas dessas pessoas conseguiram fazer toda a diferença

ANÚNCIOS

Em todo o mundo e principalmente no Brasil, as pessoas de pele negra têm sempre grandes obstáculos e sempre estão precisando se reafirmar na sociedade, assim como as mulheres que com o tempo conseguiram seu espaço, mas sempre são menosprezadas e subestimadas.

Algumas mulheres negras fizeram história e deixaram o seu legado, com muito orgulho, vamos deixar algumas dessas histórias para servirem de inspiração.

1. Aretha Franklin

Norte-americana Aretha Franklin nasceu em Memphis e cresceu em Detroit, é uma das vozes mais famosas, cantora de Soul. Por ser mulher e negra, superou inúmeros obstáculos na indústria da música, amiga de Martin Luther King JR., lutou pela igualdade de raças.

2. Bessie Coleman

Bessie foi a primeira piloto internacional dos Estados Unidos, na época em que fez o curso, a escola não aceitava mulheres, muito menos negros, mas ela persistiu e com ajuda de amigos, foi para Paris e conseguiu lá suas licenças, na volta aos Estados Unidos, ela fez shows aéreos e foi considerada uma das maiores pilotos do mundo.

3. Ellen Johnson Sirleaf

Chefe de estado eleita, presidente da Libéria, ganhou Prêmio Nobel da paz em 2011.\n\n

ANÚNCIOS

4. Glória Maria

No Brasil, Glória Maria foi a primeira mulher negra a conseguir o posto de repórter em 1971, hoje em dia ela ainda diz sofrer com racismo apesar de ser muito bem-sucedida, e já viajou mais de 156 países.

5. Hattie McDaniel

Primeira negra a conseguir o prêmio de melhor atriz e ser convidada para a cerimônia do Oscar. Ficou conhecida por seu papel no clássico “E o vento Levou”, posteriormente teve seu nome na calçada da fama em Los Angeles.

6. Henrietta Lacks

Foi voluntária na doação de células cancerosas, ajudou na construção histórica da medicina, essas células foram usadas em pesquisas médicas, seu material genético foi utilizado por mais de 75 mil estudos, um livro e filmes foram feitos com a história de Henrietta Lacks.

ANÚNCIOS

7. Janelle Commissiong

Em 1977, Janelle conquistou o Miss Universo, algumas pessoas ficaram muito emocionadas ao verem uma mulher negra ganhar o título de Miss, que até então só era concedido a mulheres brancas de olhos e cabelos claros. A partir do concurso, ela prometeu lutar pelos direitos das mulheres e das pessoas negras.

Sobre o Autor