Curiosidades

7 dicas orientais que vão te ensinar a superar os momentos mais difíceis da sua vida e encontrar neles oportunidades de crescimento

Precisamos aprender com os orientais a não sermos vítimas de nossos problemas e lutas, e sim enfrentá-los de frente. Todo problema tem um aprendizado e uma oportunidade.

Para superar momentos difíceis, precisamos de muita boa vontade: a vida é cheia de contradições, frustrações, desejos não realizados e situações desagradáveis. Os orientais têm uma maneira diferente de ver os problemas: ao contrário dos ocidentais, eles não os negam e não tentam se livrar deles o mais rápido possível.

PUBLICIDADE

A atitude deles é mais adaptativa, e é por isso que eles conseguiram desenvolver chaves (dicas) para superar os momentos mais difíceis. Os problemas são vistos como oportunidades para desenvolver novas habilidades, que por sua vez são úteis para gerenciar problemas futuros.

Não lute contra a corrente

Uma maneira inteligente de lidar com tempos difíceis é não opor-se a eles. Quando há circunstâncias adversas, sempre tendemos a gastar muita energia tentando evitar o inevitável. Aceitar é um dos maiores passos para resolver um problema: essa aceitação evita esforços inúteis, desgaste mental e torna tudo mais fácil.

PUBLICIDADE