Curiosidades

6 coisas que acontecem com seu corpo quando você fica sem fazer amor por muito tempo

Está na abstinência total? Isso não é nada legal para sua saúde.

Ser “puro” é uma coisa, mas interromper uma vida íntima que já estava ativa, é outra muito diferente e que pode trazer consequências sérias para você, pois o seu corpo e a sua saúde podem sofrer com longos períodos sem fazer “amor”.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, separamos uma lista com 7 coisas que podem acontecer com o seu corpo se você ficar muito tempo sem dar uma namoradinha:

1- Mau humor

Pessoas que estão há muito tempo sem fazer amor podem ficar muito mal-humoradas, isso porque o nosso organismo sente muita falta daquele relaxamento que o ato proporciona e se você está muito tempo sem, vai se sentir menos feliz e mais mal-humorada.

PUBLICIDADE

2- Estresse

Juntinho com o mau humor, está o estresse, a pessoa sente como se estivesse explodindo, o que na verdade está acontecendo, é que com a falta do ato, acontece em seu corpo o aumento do cortisol, hormônio do estresse, no corpo esse aumento é perigoso, pois pode te levar à obesidade e a doenças cardíacas.

3- Insônia

Se você está há muito tempo sem fazer amor, consequentemente vai ter insônia por causa da falta dos níveis de oxitocina em seu organismo. Esse hormônio causa relaxamento e sonolência, porque é liberado em grandes quantidades no momento do “rala-e-rola”.

4- Envelhecimento acelerado

Isso mesmo, você não leu errado, ficar sem fazer o ato, pode causar envelhecimento precoce.

Os efeitos são notados na pele e no cabelo, que ficam menos brilhosos durante longos períodos de abstinência.

PUBLICIDADE

O estrogênio ajuda a combater o envelhecimento da pele e dos cabelos, esse hormônio também é liberado em grandes quantidades durante as relações íntimas.

 5- Dores de cabeça

As mulheres que se cuidem, porque a desculpa de não querer ir para a cama com o parceiro porque está com dor de cabeça é fake, na verdade, acontece o contrário, quando você está há muito tempo sem é que você vai ter dor de cabeça, pois não existe melhor remédio para dores de cabeça do que a relação amorosa, as reações químicas do ato são um potente analgésico e podem aliviar dores.

 6- Libido reduzida

Quanto mais tempo você ficar sem ter relações íntimas, menos você vai querer, a abstinência prolongada acaba reduzindo o desejo, já uma vida mais ativa e agitada, poderá trazer grandes benefícios para sua saúde.

 

PUBLICIDADE

Sobre o Autor