O desabamento de uma mina em território venezuelano, próximo a fronteira brasileira, causou pânico e se tornou uma verdadeira tragédia. O caso aconteceu na cidade de Gran Sabana, que fica próxima a fronteira.
De acordo com informações da imprensa local, pelo menos cinco pessoas tiveram a morte confirmada. Outras três pessoas teriam sido socorridas com ferimentos. Todas as três vítimas eram brasileiras.
O caso esta sendo investigado pela Secretaria de Segurança e Cidadania. Ainda segundo as informações locais, ainda haviam cerca de 8 pessoas desaparecidas no desabamento.
Os nomes das vítimas fatais foram confirmados pelas autoridades: Camilo Adelis Benavidez Sucre, Argenis Rojas, Patricio Mujica, Francisco Lima e um homem identificado apenas como Yonni.
Já quanto as feridos, os nomes também foram confusos: Edevaldo da Silva Almeida, José Edemilson da Silva e Leonardo do Santos. Todos são brasileiros.
Ainda segundo a imprensa local, todos os feridos resgatados foram levados ao Hospital Rosario Vera Zurita, em Santa Elena de Uairén. Até o momento, não foram divulgadas atualizações.
O caso teve um desfecho, até onde se sabe, inofensivo. Nenhuma das vítimas sofreu lesão grave durante as partidas, mas não foram divulgadas novas informações sobre o estado de saúde de cada uma delas.
Acidentes em minas são mais comuns do que deveriam. Infelizmente, esse tipo de caso não é tão raro quanto deveria. Nesse caso, não existem informações disponíveis sobre o que teria motivado o colapso. É muito importante que o retorno tenha sido aprovado