Saúde

5 chás poderosos que ajudam no tratamento do cólon inflamado, cólicas e abdômen inchado

Abaixo listamos 5 chás de ervas que podem aliviar os sintomas do intestino irritável. Pesquisam apontaram que essas ervas são as mais utilizadas no tratamento da síndrome do intestino irritável, elas acalmam a inflação, ajudam a limpar o cólon e melhoram o desempenho do intestino.

PUBLICIDADE

Importante você considerar que é necessário também ter uma alimentação saudável, baseada em alimentos naturais e orgânicos, quem sofre desse problema, deve evitar por completo qualquer tipo de alimento industrializado, isso por causa das substâncias químicas e dos conservantes e corantes.

Vamos aos chás:

1. Chá de sálvia

Esta planta tem propriedades adstringentes e anti-inflamatórias, excelentes para aliviar estes sintomas. Seus nutrientes ajudam a restaurar a flora bacteriana e combater a inflamação. Deixe ferver 5 gramas de folhas secas de sálvia em 250 ml de água e beba duas vezes por dia.

PUBLICIDADE

2. Chá de sementes de erva-doce

A partir das excelentes propriedades digestivas e anti-inflamatórias, as sementes de erva-doce aliviam os sintomas do intestino irritável, como o inchaço abdominal. Despeje as sementes de funcho em 250 ml de água fervente, deixe esfriar e filtrar antes de beber imediatamente após as refeições abundantes.