De forma recente, foi anunciado que diversas pessoas não resistiram enquanto estavam participando de um festival religioso. Essa situação entristeceu muitas pessoas.
Ao menos 46 pessoas, sendo 37 delas crianças, morreram afogadas enquanto participavam de um festival hindu no leste da Índia, segundo informações de um funcionário do governo local.
As vítimas se afogaram em incidentes separados, no estado de Bihar, durante os banhos rituais realizados em rios e lagoas que estavam com níveis de água elevados por conta das recentes inundações, de acordo com uma fonte do Departamento de Gestão de Desastres.
“As pessoas ignoraram os níveis perigosos de água nos rios e lagoas enquanto tomavam banho para celebrar o festival”, afirmou o funcionário, que preferiu não se identificar.
Os afogamentos ocorreram entre terça e quarta-feira, em 15 distritos de Bihar, enquanto os fiéis participavam do festival hindu Jitiya Parv, no qual as mães pedem proteção e bem-estar para seus filhos.
As autoridades ainda estão em busca de mais três corpos, conforme indicado pela mesma fonte anterior. Infelizmente, o evento religioso, tradicional na região, terminou de forma trágica, com diversas mortes acontecendo.
Diante das perdas, várias pessoas se entristeceram e mandaram mensagens de apoio para os familiares da vítima que enfrentam o momento complicado de perder alguém querido. Por enquanto, não se sabe com detalhes o que teria levado aos afogamentos.
Por este motivo, na localidade, deverá ser investigado o que aconteceu que ocasionou no afogamento de várias vítimas enquanto estavam participando do ritual.