Saúde

4 sinais que o corpo dá dias antes de ter um infarto e como se proteger

Como identificar essa terrível doença que causa em média 100.000 mortes por ano no Brasil.

ANÚNCIOS

O infarto do miocárdio, mais conhecido como ataque cardíaco, é uma emergência médica que ocorre quando o fluxo sanguíneo para o coração é bloqueado. Neste artigo, apresentaremos 4 sinais que o corpo pode apresentar dias antes de um infarto. Fique atento a esses indícios e procure ajuda médica se necessário!

1. Dor no peito

O sintoma mais comum antes de um infarto é a dor no peito. Essa dor pode ser descrita como uma pressão, aperto ou sensação de queimação no centro do peito. Ela pode durar alguns minutos ou ir e vir ao longo do dia. Se você sentir essa dor persistente, não hesite em procurar ajuda médica imediatamente.

2. Fadiga

A fadiga é outro sinal importante que pode preceder um infarto. Quando o coração não está bombeando sangue de forma eficiente, o corpo precisa trabalhar mais para compensar, o que pode levar ao cansaço extremo. Se você se sentir exausto sem motivo aparente, mesmo após ter descansado bem, fique atento e consulte um médico.\n\n

3. Falta de ar

A dificuldade para respirar, conhecida como dispneia, pode ser um sintoma de que algo não está certo com o coração. Quando o coração não consegue bombear sangue adequadamente, o oxigênio não chega a todos os órgãos do corpo, resultando em falta de ar. Se você notar que está com dificuldades para respirar, mesmo em repouso, procure ajuda médica.

ANÚNCIOS

4. Desconforto no braço, pescoço ou mandíbula

Muitas vezes, a dor causada por problemas cardíacos pode se espalhar para outras áreas do corpo, como o braço esquerdo, o pescoço ou a mandíbula. Se você sentir desconforto ou dor nessas regiões, especialmente se estiver acompanhado de outros sintomas mencionados acima, procure atendimento médico.

Conclusão

\n\nO infarto é uma situação séria que requer atenção imediata. Fique atento a esses 4 sinais: dor no peito, fadiga, falta de ar e desconforto no braço, pescoço ou mandíbula.

Se você apresentar algum desses sintomas, não hesite em procurar ajuda médica, pois a rapidez no tratamento pode fazer a diferença entre a vida e a morte.

Lembre-se de que a prevenção é sempre o melhor remédio. Adote um estilo de vida saudável, pratique exercícios físicos e mantenha uma alimentação equilibrada para reduzir os riscos de problemas cardíacos.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Carla Dias

Apaixonada por notícias e variedades femininas. Comunicativa e criativa, compartilho dicas, inspirações e novidades para empoderar mulheres.