Na tarde desta última segunda-feira, dia 25 de novembro, ocorreram dois incidentes dentro de um aeroporto, o que resultou em danos a quatro aviões, causando atrasos nos voos e cancelamentos.
E apesar dos transtornos que foram causados, não houve feridos. O primeiro acidente evnolveu uma aeronave da American Airlines, que estava chegando de Londres, quando repentinamente colidiu com a asa de uma aeronave da Frontier Airlines.
O outro veículo estava estacionado e pronto para decolar. Um passageiro do voo da Frontier deu detalhes do que teria acontecido: “Foi como um solavanco”. Segundo ele, o piloto informou que “houve um incidente com o avião próximo a nós.
A colisão causou danos nas asas de ambas as aeronaves, que foram encaminhadas para manutenção. O voo da Frontier Airlines precisou ser cancelado, e os passageiros foram remanejados para outras opções.
Horas mais tarde, uma aeronave vazia da JetBlue, sendo rebocada, colidiu com um avião da Cape Air em baixa velocidade. A aeronave da Cape Air, que havia pousado momentos antes com cinco passageiros a bordo, aguardava liberação para desembarque.
Embora ninguém tenha se machucado, o veículo que rebocava a aeronave da JetBlue também foi danificado. “Foi uma completa bagunça, havia luzes para todo lado”, descreveu uma passageira que esperava embarcar em um voo da JetBlue com destino a Orlando.
A Massport, responsável pelo aeroporto, classificou o segundo acidente como “leve”. Ambos os casos geraram atrasos, enquanto equipes avaliavam os danos e tomavam medidas para evitar novos incidentes. O caso aconteceu nos Estados Unidos.