Na madrugada do último domingo, o jovem Gabriel Mongenot foi morto na praia de Copacabana, após ser atacado por bandidos. O rapaz estava no Rio de Janeiro para assistir ao show da cantora Taylor Swift.
Natural de Mato Grosso do Sul, Gabriel morava em Minas Gerais e estava no Rio apenas para assistir o show. A polícia assumiu as investigações do caso e já identificou os três suspeitos, dois deles foram presos em flagrante.
Segundo laudo do corpo da vítima, Gabriel foi morto com pelo menos 23 facadas. Testemunhas foram ouvidas pela polícia e relataram a dinâmica do crime, afirmando que os assaltantes teriam ficado irritados porque as vítimas não tinham itens de valor.
De acordo com uma prima de Gabriel, um grupo de amigos estava na praia e o rapaz cochilava na areia. Nesse momento, dois homens abordaram o grupo e anunciaram o assalto.
O grupo, no entanto, havia deixado os itens de valor em um carro alugado e isso teria irritado os criminosos. Não há informação se outra vítima também foi esfaqueada.
Juliana ainda contou que Gabriel acordou assustado com a situação. A jovem acredita que isso pode ter levado os criminosos a acharem que Gabriel estava reagindo ao assalto.
A família organizou o velório de Gabriel para a terça-feira (21/11) e decidiu sepultar o rapaz com a roupa que ele usaria no show. A prima, que acompanhava o rapaz, também estava no Rio para o show.