Saúde

16 sinais de alerta que seu corpo está completamente intoxicado e precisa de ajuda imediatamente

As toxinas e os resíduos deixados por certos alimentos e medicamentos prejudicam o bom desempenho dos órgãos e pode ser um problema sério para a saúde. Fiquem por dentro dos sinais que o corpo emite e o que devemos fazer.

A questão das toxinas é um assunto muito sério e nos últimos tempos, médicos, nutricionistas, e especialistas da área estética, tem falado muito. As toxinas e os resíduos são os maiores vilões do organismo. Eles impedem o bom funcionamento dos órgãos e podem gerar e acarretar outros problemas de saúde.

PUBLICIDADE

O maior sistema de drenagem que temos no corpo é o linfático, ou seja, o sistema linfático. Esse por sua vez é muito fácil de ser enganado, sabe por que? Porque o dreno linfático pode se habituar com as toxinas acumuladas e passar anos e anos sem dar nenhum sinal negativo.

Primeiro passo é entender como funciona em poucas palavras o sistema linfático. Ele sustenta todos os outros sistemas do corpo, como se ele fosse o coração, e é ele que drena praticamente todas as toxinas, mas o que provoca essa intoxicação?

PUBLICIDADE

O estresse, o acúmulo de cansaço, a automedicação contínua, a baixa imunidade, são sintomas da intoxicação linfática. Quando o dreno não funciona corretamente, há muitas alterações na linfa e isso é um grande sinal de alerta, a celulite em excesso, o cansaço crônico, a sonolência, e em alguns casos, podem aparecer linfomas de Hodgkin, que se trata do câncer do sistema linfático.