Curiosidades

12 Razões que fazem uma mulher abandonar o homem que ama

Qual o motivo que leva uma mulher a abandonar o homem que ama? Seria importante todo homem saber.

Os homens podem até mesmo ter a certeza que suas mulheres ou namoradas são completamente apaixonadas por eles, e por essa razão, elas jamais o abandonarão. Todavia, este não é o assunto. Em diversas situações, as mulheres se apaixonam pelos homens pela intenção incorreta. Seguidamente, o seu autorrespeito melhora e então elas iniciam e compreendem onde erraram. Veja neste artigo 12 dos sinais que podem fazer com que uma mulher casualmente deixe o homem que ela tanto ama.

PUBLICIDADE

1. Falta de Interesse Comum

Há um velho e conhecido ditado que fala que os opostos se atraem, porém, para que um compromisso mantenha-se forte, é preciso que existam alguns interesses em comum. Em algumas situações, uma relação pode ter iniciado justamente por causa de interesses em comum, entretanto, as duas pessoas podem acabar por andar em sentidos opostos. Em outras situações, o homem pode se modificar. Por exemplo, uma mulher pode abandonar o seu parceiro quando ele passa a criticá-la por qualquer motivo, em vez de amar essas coisas dela que no passado ele já amou.

2. Falta de diálogo

PUBLICIDADE

As mulheres sempre buscam ter atenção e serem ouvidas. Mesmo que os homens não possam estar lá por elas de maneira física, eles necessitam prosseguir mantendo proximidade. É preciso também estar em concordância com o que as suas parceiras estão falando. Eles precisariam participar das conversas de maneira genuína, oferecendo e ganhando conselhos.

3. Falta de proximidade física

Falar que as mulheres não necessitam de relação íntima da mesma maneira que os homens é uma mentira. Se um homem não se mostrar interessado na relação amorosa com a sua namorada, a mesma pode começar a se sentir mal amada. As pessoas que verdadeiramente estão apaixonadas buscam estar envolvidas na intimidade física e, mesmo que a luxúria não permaneça para sempre, isso não que dizer que o prazer pela relação íntima também vai sumir.

4. Muito orgulho

PUBLICIDADE

Mulheres almejam serem tratadas com preferência. Por um determinado tempo, elas podem até mesmo tolerar homens que se comportam como se buscassem um tempo para si próprios, porém, casualmente elas irão se cansar disso. As mulheres são muito habilidosas e buscam não se apegarem a um homem que não mostra estar apegado a ela.

5. Falta de segurança

Desconforto em um homem não é uma qualidade encantadora. Homens que investigam e constrangem suas parceiras casualmente vão terminar afastando-as. A confiança anda junto com o amor, se um homem está apaixonado por uma mulher de verdade, ele vai acreditar nela.

6. Mentiras

PUBLICIDADE

A mentira é a pior coisa para se manter um relacionamento. Pior do que isso, uma mentira pode levar a outra mentira. De qualquer forma, é sempre melhor ser honesto e sincero, mesmo quando isso for imensamente difícil.

7. Ausência de Espaço

Todas as pessoas necessitam ter um tempo para estarem sozinhas e estarem com os amigos mais próximos. As mulheres acabam terminando um relacionamento quando os homens não lhe dão nenhum espaço. Fornecer a mulher o espaço que ela necessita é um sinal de muita confiança e respeito, e é profundamente preciso para a saúde mental e para a saúde da relação.

8. Ausência de Disponibilidade Emocional

Diversos homens podem imaginar que eles valorizam bem as mulheres em sua vida só porque passam algum determinado período com elas ou até mesmo porque as levam para passeios prazerosos. No entanto, se os homens estão trancados emocionalmente com elas durante este tempo, as mulheres ocasionalmente irão se cansar da situação. Os homens necessitam se permitir.

9. Desejar que ela seja diferente

Muitos homens acabam se apaixonando por mulheres já com o intuito de mudá-las para torná-las encantadoras. Na verdade, eles não estão apaixonados, estão apaixonados pela imagem da mulher que eles criaram em suas imaginações. Uma mulher precisa ser amada e admirada pelo que de fato ela é.

10. Ausência de Tempo

Muitas pessoas andam muito ocupadas, porém, os homens que estão sempre muito ocupados para passar algum período com as suas namoradas, estão passando sinais de que eles não se interessam. Ela vai compreender se houver situações complicadas, entretanto, os homens que não encontram tempo para estar com suas namoradas, na ocasião de superar os momentos difíceis e celebrar os melhores, logo estarão sozinhos outra vez.

11. Ficar fazendo comparação

Para o início da conversa, as pessoas nunca poderiam ser comparadas. Cada pessoa é única e cada um tem suas próprias virtudes. Fazer reclamação que uma mulher não é da mesma forma que a outra, de alguma maneira, mostra que ela não é amada por quem ela efetivamente é.

12. Ausência de Gratidão

São as pequeninas situações que fazem qualquer ocasião valer a pena, e as mulheres buscam que os homens mostrem agradecimento por estas coisas. As pessoas que são capazes de admirar as pequenas coisas da vida são as melhores pessoas para se manter por perto e não são materialistas, e os homens precisam sempre mostrar isso para suas companheiras.

Sobre o Autor