No município de Santa Cecília, em Santa Catarina, uma confraternização acabou virando caso de polícia. Onze funcionários de um posto de saúde acabaram na emergência depois de passar mal.
De acordo com as informações, o caso aconteceu na última terça-feira (21/10). Os funcionários que passaram mal havia tomado um refrigerante, levado para a confraternização por uma mulher.
Depois de passar mal, os funcionários precisaram ser socorridos e a polícia acabou acionada. Agora, os policiais tentam esclarecer se houve envenenamento proposital, ou se a bebida havia sido acidentalmente contaminada por algo.
A Secretaria de Saúde do Município informa que os funcionários faziam um café da tarde, quando uma mulher chegou com uma garrafa de 2 litros de refrigerante e ofereceu para a festa.
O grupo de funcionários consumiu o refrigerante e pouco depois, num intervalo de cerca de 1 hora, começaram a apresentar sintomas como inchaço abdominal, sonolência, tontura, vômitos e dificuldade para falar.
O grupo de funcionários consumiu o refrigerante e pouco depois, num intervalo de cerca de 1 hora, começaram a apresentar sintomas como inchaço abdominal, sonolência, tontura, vômitos e dificuldade para falar.
De acordo com as informações sobre as vítimas, oito precisaram ser internadas e outras três tiveram sintomas mais leves. Dentre as vítimas estavam pessoal de limpeza, recepcionistas, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e médicos.
Um dos internados, que apresentou quadro mais complexo, é vereador da cidade e precisou ser encaminhado para hospital de outro município. As identidades das vítimas não foram informadas. A polícia aguarda resultado da perícia.
De acordo com as informações, duas pessoas foram presas: a mulher que levou a bebida e um sobrinho dela, que trabalha na mesma unidade de saúde. O sobrinho estava afastado após ter sido acusado de importunação sexual contra colegas.

